Monday, November 13, 2006

O Cromo Escarreta

Trabalho num gabinete relativamente pequeno, com um colega que além de normalmente ter as unhas e a gravata sujas, recentemente apanhou uma daquelas "tosses com expectoração". Quem nunca foi atingido pela terrível doença que atire a primeira pedra. É embaraçoso, de facto, mas há sempre maneiras de contornar a questão... Como dizia Paula Bobone «Se um dia por acaso arrotar acidentalmente à mesa, disfarce». Mas como?, perguntaram-lhe. «Olhe, arraste uma cadeira, sei lá...» A ideia poderá não ser a melhor, mas Bobone estava correcta no que diz respeito ao "disfarçar". Há muitas maneiras de o fazer, mas este cromo não faz mais nada que tossir, puxar a escarreta e cuspi-la para o caixote do lixo comum do nosso gabinete. Neste momento, gostava de lhe colar este cartaz ao lado da secretária.
Se no vosso local de trabalho tiverem uma história tão ou ainda mais nojenta que esta, por favor, partilhem, para eu não me sentir tão sozinha...

1 comment:

maria said...

Bem, isto faz-me deixar de me queixar da pessoa que corta as unhas para o caixote do lixo aqui no meu local de trabalho!