Wednesday, February 21, 2007

Socorro! Sou anuptafóbica...

Hoje descobri que poderei estar com sintomas de anuptafobia... E o mais impressionante é que foi a Bárbara Guimarães (Barbie para os inimigos) que mo disse, num programa da Sic Notícias. Nunca pensei que daquela mulher viesse alguma coisa inteligente e, realmente, se era para me fazer descobrir isto, mais valia estar calada. Anuptafobia é o medo de ficar solteiro! Depois de reflectir aprofundadamente sobre o assunto, percebi que esta não é uma fobia que se me revele com frequência, mas, de vez em quando, ela lá aparece, como uma incómoda dor de dentes... E isto depois dos 30, quando todos os amigos começam a casar e a ter filhos, dá que pensar. Principalmente quando deixamos de acreditar em almas gémeas. A minha, esqueceram-se certamente de a fazer, ou se fizeram, esconderam-na melhor que os ovos da Páscoa!... De qualquer maneira, outra fobia de que sofro certamente é a de um dia fazer a figura destes dois na foto em cima. Não sei se existe um nome para o medo (muito medo) de casamentos foleiros, mas essa é com certeza uma coisa à qual tenho uma fobia de morte! Ramos de noiva com rosas, manicure francesa, mãos dadas, lago ao fundo, paisagem reflectida, convidados que pareçam ter Trissomia 21, alianças e anéis de noivado... Se descobrirem que fobia é essa digam-me, por favor.

1 comment:

Anonymous said...

Amiguita, estou solidária nessa(s) fobia(s). Por vezes faz falta uma boa conversa de travesseiro ;-).

Sofia F