Thursday, June 28, 2007

Família em Stress

Às vezes sinto-me uma familiar insuportável e rezingona, como só o Archie Bunker conseguia ser. Acho que só uma entidade superior sabe o quanto detesto casamentos, baptizados e todo o tipo de cerimónias que envolvam igrejas, padres e o facto de ter que me "mascarar" daquilo que não sou: uma pessoa elegante e sofisticada. Eu adoro a minha família, mas este ano ela não me está a dar tréguas. Primeiro vai ser o baptizado do meu sobrinho, este sábado, no qual sou nada mais nada menos que A madrinha. Depois, mais precisamente daqui a 10 dias, vai ser o casamento do meu irmão e, para variar, ainda não tenho vestido, nem sapatos, nem acessórios, nem vontade de ir. Mas como é que se recusa o convite de casamento de um irmão?? O meu "bródas", como gosto de lhe chamar, vai casar-se com uma rapariga indiana, de Bombaim. Quando soube do enlace até fiquei contente, porque pensei que, pela lógica, o casamento seria na Índia!! :-D Mas não, afinal o casamento é em Portugal, lá na terrinha da minha família. Bem, pensei, pelo menos vai ser um casamento hindu, com aquelas tradições maradas... qual quê, a minha futura cunhada é católica e o casamento vai ser exactamente igual àqueles que todos conhecemos: uma seca na igreja! Para completar o arranjo de Verão, um dos meus primos informou à última hora que também se vai casar, a 4 de Agosto. Obviamente, também não posso inventar uma desculpa para não ir. E lá vou ter eu que, mais uma vez, stressar com vestidos e sapatos, gastar dinheiro em presentes e aguentar a conversa daqueles que aproveitam sempre a ocasião para me lembrar que sou uma solteirona com mais de 30: "Então e tu, quando é que te casas?" Resposta: Nunca, mas se pudesse casava-me numa rave ou numa festa com música insuportável só para vos fazer pagar por todas as secas que me deram até hoje!

No comments: