Thursday, May 10, 2007

Porque gostava de viver perto de Espanha

Se há coisa que me irrita é o preço da gasolina. Antes costumava meter sempre uns 40 ou 50 euros, porque me dá uma seca incrível abastecer o carro, principalmente se tiver que ser eu a fazê-lo - normalmente procuro aqueles postos "à antiga", ainda com o senhor a perguntar "quanto vai ser, menina?" Mas ultimamente, dei por mim a meter sempre aos 10 euros, na esperança de que o preço absurdo baixe - actualmente nos 1,36€/l, a gasolina sem chumbo 95. E o pior é que, de 3 em 3 dias lá tenho eu o carro novamente na reserva e tenho que ir abastecer de novo... É por isso que quando vejo notícias destas fico revoltada. Em Espanha a gasolina é mesmo incrivelmente mais barata, com uma diferença de mais de 0,30€ por litro. Em Portugal, o nosso querido Estado fica com 0,82€, só de impostos, por cada litro de gasolina. Se isto não é roubar, então não sei... Não gostava de ir viver para Espanha - há um limite para tudo - mas neste momento não me importava nada de viver muito pertinho da fronteira, para poder abastecer o carro todas as semanas, a preços decentes.

No comments: