Thursday, July 05, 2007

Na freakalhada do Super Rock

Se há momentos nos quais percebo que 'já não vou para nova' é na freakalhada dos festivais. É incrível a quantidade de "crianças" que se encontram - sem ofensa para os teenagers que gostam de curtir boa música - mas fosse esse o único problema e tudo seria quase perfeito. Até porque muitos dos jovens na casa dos 20s são surpreendentemente giros, o que me deixa algo entre o confusa e o bipolar... Mas vamos ao que realmente interessa. Primeiro choque quando se entra no recinto de festival: há pó, muito vento e as casas de banho estão incrivelmente longe do palco. 2º choque: a publicidade. Está por todo o lado e é demasiado invasiva, fica-se com a impressão de estar a ser bombardeado com marcas e mais marcas a toda a hora. Desde a Red Bull à Pizza Hut, passando pela Antena 3. Entre os concertos, altura em que a malta aproveita para dar algum descanso aos ouvidos, a Optimus e a Super Bock decidem injectar-nos com anúncios em altos berros, num nível tão insuportável que mais perto da zona do palco é impossível conversar ou falar com alguém ao telefone. As imagens que passam no ecrã não têm nada a ver com o som que nos tortura. Esquizofrenia total! Dá vontade de beber Sagres ou Cintra e manter a fidelidade à TMN.

Mas ir a festivais torna-se cansativo quando se chega aos 30. Por isso saltei o 2º dia e ontem fui ao Lux com a minha futura família indiana. Todos muito cool, primas e primos muito engraçados e cheios de estilo. No Lux havia um bom concerto de Jazz, mas o terraço de cima levou a melhor. Para compor o ramalhete só mesmo o Mr. Piglet, que apareceu no seu registo inconfundível e conquistou as indianas mal debitou as primeiras palavras.


Continuação do Super Rock: hoje vai ser o melhor dia. Grandes expectativas para The Gossip, Interpol e TV on the Radio. Anteontem, os Arcade Fire foram fantásticos, os Klaxons bons, os Bloc Party alternaram entre o bom e um bocadinho de seca - valeu a pena ver o vocalista Keke Okereke, um homem que a menos de 2 metros deve cortar a respiração a qualquer mulher. No início, os The Gift irritaram, como sempre, e pelo meio os Magic Numbers disseram-me ao ouvido para me manter bem longe de qualquer disco ou concerto deles...

1 comment:

Anonymous said...

Hello dear Elle,
Mr.Piglet tb adorou o terraço e as indianas (especialmente a do cabelo curtinho). Quando tiveres que ir visitar o teu irmao, avisa e eu carrego-te as malas!! ;)
Bjs.