Tuesday, August 28, 2007

Bandas geriátricas estão na moda e os bilhetes são caros com'ó raio que as parta

A minha amiga P. está muito indignada com o preço dos bilhetes para o concerto dessa banda geriátrica chamada The Police. 55€ é o preço do mais barato, para o relvado "normal". Sim, porque depois há relvado VIP - esta é nova, deve ter uma erva diferente -, Bancada Gold, Bancada VIP e outros sítios com nomes pomposos para quem gosta de sonhar com altos vôos na sociedade. E parece que o valor chega quase aos 200€ por bilhete! O que a mim faz confusão é que, se repararem, o preço dos concertos tem vindo a aumentar consoante a idade dos artistas. É curioso que sejam estas bandas quase ressuscitadas dos lares de 3ª idade que mais explorem a carteira das pobres almas que ainda têm vontade de os ir ver. Será que uma parte desse dinheiro é investido em bengalas, fraldas Lindor ou algálias? Eu não quero mesmo nada ver o concerto, mas entendo a posição de quem quer ir e não tem vontade nenhuma de pagar tanto. Porque, quer-se dizer, a banda até é (foi) uma boa banda, mas não é preciso exagerar. Eu não entendo estes fenómenos. E por isso sugiro uma medida extrema, em gesto de solidariedade com quem está farto de pagar mais de 50 euros para ver concertos de velhos. Vamos já fazer um aborto a Badajoz ou então destruir aí um campo de milho a alguém. É preciso chamar a atenção do país para estes graves problemas.

3 comments:

1de30 said...

Apoiado! Vou fazer um aborto à outra banda que me dá mais jeito. [P]

Anonymous said...

concordo perfettamente! come a Roma per il concerto di Barbra Streisand, la platea costava 850 euro! Ovviamente è stato annulato :)

beijos grandes, ale

Anonymous said...

Estejam mas é caladinhos(as)! Os police é que a sabem toda. Depois destes anos todo a receberem os tais "royalties" ou lá como é que se diz e escreve, os "A Policia" (em português) decidem fazer uma "torné" (?) onde vão cobram couro e cabelo aos seua fãs.
ORA QUEM SÃO OS FÃNS DOS POLICE? Os administradores, os organizadores de eventos, os gestores e todas as pessoas que estão entre os trinta e muitos e 40 e tais que - em princípio - podem pagar 55 euros ou mais para ver a sua banda preferida. Eles sabem é muito!
E essa história da banda geriatrica irrita-me. Lá porque são velhos não têm direito a fazer concertos?
Não sei porquê tantos preconceitos contra o pessoal "cota"!? Não têm eles os mesmos direitos que os novos?

Não sei porque é que ficam tão chocados com o preço dos bilhetes. Se reunirem o dinheiro de todos dos concertos que os "jovens" vão por anos (festivais etc e afins) o orçamnto global ultrapassa sem dúvia os tais 55 euros - sem esquecer que a maior parte dos concertos foram passados nos pés da multidão a chamar o gregório, a levar pontapás nas costas e a comer pó e terra!

Tenham dó!