Wednesday, August 22, 2007

Meninos...

Só ouço rádio quando ando de carro, que basicamente é todos os dias, mas pouco tempo. E por isso costumo apanhar excertos de conversas completamente idiotas, especialmente na Antena 3. Gosto! Hoje ouvi uma entrevista a uns gajos chamados Fonzie. Acho que até já tinha ouvido falar, mas não fazia ideia quem fossem. Depois percebi porquê. É que eles definem-se como "uma banda formada em 1996, cujo estilo musical é o punk-rock, sendo uma das bandas pioneiras do desenvolvimento do punk em Portugal». Pioneiros do punk em 96? Estranho... Mas, mais estranho ainda foi o que eles disseram na Antena 3. Um deles garantiu que nunca na vida experimentou sequer fumar um cigarro, quanto mais drogas. Outro jurou a pés juntos que nunca, nunquinha, nenhum elemento da banda actuou sob o efeito de drogas ou de álcool. Para que as coisas ficassem bem claras, o primeiro disse ainda que se bebesse um Red-Bull ou uma Coca-Cola provavelmente saltaria do palco todo nú para o meio do público. Fiquei chocada. Será que ainda existem pessoas que chegam aos 20 e tal ou 30 anos sem saber o que é uma bebedeira? Ou um charro? E que ainda para mais se assumem como pioneiras do punk em Portugal? Depois de ouvir isto ainda pensei que os Fonzie eram uma daquelas bandas saídas dos Morangos com Açúcar ou da Floribella, mas não. Até dão concertos no estrangeiro e tudo! Pesquisei na net e encontrei os meninos, com um ar muito pouco punk, apesar das tatuagens e da t-shirt dos Ramones. Meus queridos, conselho de uma amiga. Mais valia terem mentido. Ficava-vos melhor do que passarem por betinhos mete-nojo.

5 comments:

Anonymous said...

se eu fosse a um concerto desses gaijos, que até já os conhecia antes de serem cromos aqui, garanto que assumia a punk-rocker esquecida dentro de mim e lhes cuspia em cima... (acto punkesto que nunca assumi mas para eles abria a excepção...)

Anonymous said...

Infelizmente pessoal novo, tótó há muito,ontem estava a lanchar com dois colegas de trabalho.um com 20 e a outra com 23 anos,estavam com uma conversa de velhos...é pa´já não apanho uma ressaca p´ra aí à 3 anos (a rapariga de 23)e eu digo é pá isso é bom tens bom fígado,ela responde, não, não bebo muito, já não me lembro de apanhar uma bebedeira, já não vou a uma discoteca Há mt tempo..sou capaz de beber um margarita toda a noite, o rapaz de 29, calado ao qual remata, pois eu também já não me lembro de apanhar uma bebedeira
Nós éramos umas perdidas, e ainda somos...eles falavam e eu a lembrar-me de eu com 35 apanhar cada puta de vez em quando e a comer bifanas no Cais do Sodré à 6 da manhã,pronta para ir para o Europa, LINDO!!!
MARAVILHOSA

Anonymous said...

Desculpem o rapaz tem 20 anos, enganei-me...

1de30 said...

eh!eh!eh! pioneiros do punk em 96... lol lol lol
adorei!!!
[P]

Anonymous said...

Oh pá, qual betinhos mete nojo qual carapuça, todos sabemos que os sex pistols eram como eram por terem sido as cobaias humanas do Prozac. Só c alunias, o punk rock é betinho :D:D:D:D:D

VIVAM OS FONZIE!!!!