Thursday, January 10, 2008

Dúvidas existenciais

Hoje recebi um e-mail da minha amiga Maravilhosa com uma dúvida existencial, que gostaria de deixar à consideração do pessoal que perde tempo a ver este blog.

«Bom dia amigas:
Queria lançar uma questão que me tem intrigado e gostaria de saber o que acham. Há uma série que dá na RTP 2 que se chama "Amor no Alaska" (Men in Trees, no original) e esta semana, quando anuncia o episódio que irá passar, há uma cena de um homem que se vira para a uma "femme" e diz o seguinte:
- "O vosso problema é que querem tudo e nós não vos conseguimos dar tudo!"
Será que esta frase "ficcionada" tem um fundo de verdade? Vê-se mesmo que não tenho mais nada em que pensar...»

Eu acho que o grande desafio das relações deve ser exactamente esse, encontrar um equilíbrio entre o que nós queremos de um homem e o que eles conseguem dar. Porque no fundo, esse "tudo", regra geral, nem é assim tanto. Os homens é que fazem filmes, porque passam a vida distraídos e não percebem que as mulheres se contentam com pouco, basta estarem atentos. É a minha opinião, se bem que não estou assim tão convencida que seja mesmo assim... Os homens são seres estranhos. Gajos, pronunciem-se!

5 comments:

Anonymous said...

FALÁCIAS!!!
... ou seriam fellatios?

FALÁCIAS!!! Vocês querem tudo sim!

Laura Ramos said...

Mas "TUDO" é o quê???

Anonymous said...

Gostei desse pergunta Elle, tudo é o quê?
Mas de facto nós ás vezes somos um pouco exigentes é certo, e complicadas também, mas nós somos um ser maravilhoso porque somos:lindas, quando sorrimos o mundo fica mais bonito, somos protectoras, somos as mães dos Homens, as amantes, amigas que também sabem ouvir, quando dançamos as festas ficam muito mais animadas,somos inteligentes, independentes, temos uma pele suave, quando fazemos caricias levamos as pessoas ao céu...
Enfim podia esta aqui o dia todo a divagar porque nós merecemos TUDO!
Porque nós também sabemos dar.
Maravilhosa

Unknown said...

Concordo que são seres estranhos. Há muitos anos que prefiro as mulheres. B-)

Anonymous said...

Entendendo, que assim como não concordo com a generalizacao da Jl, não deverei abranger a minha opiniao a todas as mulheres, mas sim a uma parte que considero significativa. Considero que algumas sao demasiadamente plásticas nas suas vivencias... para tudo requerem de pensamento, premeditacao, organizacao e perfeicao. Creio que grande parte dos homens prefere o desconhecido e o espontaneo, nada de agendamentos, nada de fazer isto ou aquilo espontaneamente para vos agradar (nao deveriam voces e nos ficarmos apenas contentes com aquilo que mutuamente temos para dar...sem exigencias). Acho que o equilibrio de que falas pode ser alcançado apos algumas relacoes e apos os nao inevitaveis tombos amorosos.
Outra coisa voces mulheres rotulam demasiado as coisas.

Espero contribuir com a minha opiniao sincera.