Friday, November 17, 2006

O Cromo do Tunning

A minha amiga A. é muito tia, da linha de Cascais, mas eu gosto imenso dela, porque ela foge um bocado ao "mainstream cocó" dos tios. Digamos que A. é assim uma espécie de tia, loura, vive na linha, mas é meia maluca, não tem papas na língua e com ela é sempre tudo a abrir. Foi mais ou menos a abrir que fui apanhada numa das suas festas de aniversário, há uns 3 anos atrás, ainda na ressaca do fim de uma relação séria, por um dos seus amigos que era um autêntico cromo. Como fui ter ao jantar sozinha e não conhecia ninguém a não ser ela, no final todos me "empurraram" para uma boleia com um tal de P. - que pelos vistos acharam que tinha tudo a ver com a minha pessoa livre, desimpedida e de coração despedaçado. Só o local escolhido já prometia - o T-Club! Chegamos ao carro: Perplexidade! Um Daewoo Matiz (que é um carro tipo Fiat 600 versão moderna) todo do tunning. Não-sei-o-quê rebaixado, super ailleron e até luzes azuis fluorescentes à frente e atrás, tipo iluminação nocturna do talho lá do meu bairro. UAU! Antes de entrar na super-máquina, P. fez questão de abrir a mala para me mostrar o sistema de som e o subwoofer que, num carro como o Matiz, não deixava espaço no porta-bagagens nem para mais uma caixa de sapatos. Orgulhoso de toda a sua parafernália tecnológica, arranca, claro, a abrir, deixando a devida marca de pneu no asfalto. Põe o som num volume insuportável - que, aposto, não estava nem perto do máximo -, o carro a vibrar por todo o lado e os vidros abertos para toda a gente olhar bem para nós - o meu, fechei-o, claro! Enterrada no banco e sem saber bem se havia de rir ou chorar com a situação insólita, ainda tentei ser simpática e meter conversa: «O que é que estamos a ouvir?», gritei para o lado do condutor, pasmada com a música tipo "carrinho-de-choque". Resposta do cromo, enquanto me passava a capa do CD para as mãos: «É isto, saiu agora e é demaaaiiis!» A capa do CD tinha um daqueles carros... o título era "Super Tunning REMIX". A viagem de Oeiras até ao T-Club pareceu interminável. Voltei para casa de Táxi!...

No comments: