Friday, November 24, 2006

Um Cromo "Bimbo" ou "Mitra"?

Que Cristiano Ronaldo é um cromo é indiscutível, até porque as cadernetas de figurinhas dedicadas ao mundo do futebol nunca sairam, nem vão sair, de moda. A verdadeira questão colocou-se ontem num jantar entre amigos, onde se discutiu se Cristiano Ronaldo é um bimbo ou é um mitra. Houve quem dissesse que as diferenças entre um e outro são enormes. Eu acho que ele é bimbo, mas a minha vizinha do lado estava irredutível: o Cristiano Ronaldo não é nada bimbo, é mitra, que é uma coisa totalmente diferente! Na vossa opinião, quais são as diferenças?

3 comments:

1de30 said...

elle driver: vê-se logo que não percebes nada disto. não vês que um bimbo não tem nada a ver com um mitra?! é como dizer que um heavy metal é um punk! o bimbo não usa brincos nem boné e não sonha ser estrela da mtv. o bimbo tem um mercedes. o mitra, um carro quitado (tunning). o bimbo vai para o algarve de férias. o mitra fica bairro. a vida toda. o bimbo é grunho e o mitra é tesudo.
eu gosto de mitras. por isso sou fã de cristiano, o mitra número um da tua colecção de cromos. mas nunca bimbo!
abraços rascunho

Laura Ramos said...

Desculpa, mas este fatinho de 1ª Comunhão não o safa de ser bimbo... Mitra aqui é que ele não era!!

1de30 said...

vamos lá ver: uma pessoa é o que é e não o que foi. mas, apesar disso tudo, ele bimbo é que nunca foi. o nosso mitra vem duma família muito pobre de câmara de lobos, na madeira (a freguesia mais pobre da união europeia...). não há bimbos em câmara de lobos. há pobres e desgraçados e provavelmente mitras. é que não te consigo mesmo explicar, mas é muito diferente...!
mas agora o que interessa é o que ele é e não o que ele foi. e ele é mitra. nunca bimbo.
diferença fundamental: o bimbo é rural. o mitra é urbano.
mas pode ser que apareça aqui alguém que te explique isto melhor.
o Ian, o namorado americano daquele nosso amigo que temos em comum, também gosta muito de mitras. foi assaltado 2 vezes por mitras (vês, um bimbo nunca assalta!!) mas passou a admira-los. agora vai na rua e fica louco com os mitras. ele chama-lhes "máquinas" porque sempre que o assaltaram gritavam-lhe "máquina! máquina!" . vês um mitra é um "máquina". um bimbo nunca será um "máquina". ;-)
bjs